O MEU COMPORTADO É O MESMO DE JESUS?

“QUEM DIZ QUE ESTÁ COM DEUS DEVE COMPORTA-SE COMO JESUS SE COMPORTOU”

(1 JOÃO: 2.6)



O sonho de Deus é que todos os homens e todas as mulheres façam a opção de seguir Jesus fazendo de suas vidas uma experiência de amor, caminhando lado a lado com o Deus conosco, “o Emanuel”.



Estar na presença Dele é tomar parte pelos pobres, marginalizados, oprimidos, enfermos, presidiários. É sentir o coração arder diante dos clamores e gritos das crianças abandonadas, das mulheres que vendem o corpo pra poder sobreviver, dos jovens desempregados, das famílias que choram por serem vitimas do trafico de drogas, do homem do campo que falta terra para plantar, colher e lutar pela a vida, do estudante que não consegue chegar à faculdade, do órfão e da pessoa idosa que não tem lar, família, amor. É tomar parte com toda humanidade que vive em conflito na busca de encontrar um sentido para a vida, um caminho da felicidade.



Jesus apresentar na sua passagem como ser humano uma personalidade mística, ousada, forte, solidária, companheira e determinante. Seu comportamento foi caracterizado por um constante ardor missionário, andado por toda a Galiléia,foi marcado pela a arte de ensinar nas sinagogas pregando a boa noticia do reino, pela a arte de curar todas as doenças e enfermidades do povo (Mateus 4,23) e ainda uma das características com maior destaque no comportamento do jovem Nazareno era a arte de perdoar (Mateus 9,2). Ele perdoava todas as falhas e pecados das pessoas porque Ele amava e ama a humanidade acima das leis, doutrinas e dogmas.



Tomar esse caminho é tomar a decisão de ser, estar e viver contra todas as formas de morte, escuridão, trevas. É colocar-se a favor da vida, defendendo-a em todas as circunstâncias. Para segui-lo é necessário renuncia, compromisso e disposição para unir forças e vencer a luta e as tentações diabólicas, suportando a dor, as provações, os conflitos, experimentando o amor e a alegria do alto (Deus) em todo o percurso da caminhada. Comportando-se a exemplo de Cristo estaremos sempre na presença divina, pois ele é o espelho e o exemplo de como doar-se à vontade do Pai.



Messias Pinheiro